PERGUNTAS FREQUENTES

Para mais esclarecimentos, poderá facilmente contactar o nosso serviço a clientes via e-mail para info@expansys.pt.

Quem é a EXPANSYS?

EXPANSYS é a única verdadeira loja on-line de alta tecnologia presente no mundo inteiro. Nós estabelecemos um lugar privilegiado de compra de dispositivos inteligentes vindos dos fabricantes internacionais em Vogue.

Como faço para saber se um artigo está em stock?

EXPANSYS é uma empresa internacional e possui vários armazéns em todo o mundo o que permite trabalhar diretamente com vários fornecedores, permitindo também oferecer vários modos de entrega em função do país. Quando um artigo está indicado em stock, em função do local onde este se encontra, a entrega pode demorar mais ou menos tempo, mas este acaba sempre por chegar ao destino. 

"Em stock"

Se um artigo está "Em stock", este pode ser expedido no mesmo dia caso a encomenda tenha sido efetuada e validada pelas nossas equipas antes das 15h.

" Em stock" com quantidade limitada

A EXPANSYS opera na base rigorosa de “primeiro chegado, primeiro servido”. Se encomenda um artigo disponível em quantidade limitada, obviamente que corre o risco de que outras encomendas tenham sido registadas antes da sua. Se tal for o caso, faremos o possível para reabastecer o stock rapidamente ou propor um artigo alternativo com características equivalentes ou superiores.

"Pré-reserva"

Se um artigo está em "Pré-reserva", quer dizer que este foi anunciado pelo fabricante mas que ainda não está disponível e não pode ser expedido imediatamente. Registrar uma pré-reserva não o compromete a finalizar a encomenda. Uma vez o artigo em stock, é contactado para confirmar (ou anular) a encomenda, sem qualquer custo adicional.

Registrar uma pré-encomenda também lhe oferece a vantagem de ser um dos primeiros clientes a receber o artigo desejado – sobretudo se este é muito popular e de grande procura.

" Stock disponível em"

Mesmo se o artigo ainda não se encontra em stock, este não vai tardar a chegar (o número de dias indicado é uma estimação), desde que o fornecedor respeite os prazos estipulados.

"A pedido"

Se um artigo possui a indicação "A pedido", quer dizer que este não se encontra em stock. Uma vez a sua encomenda colocada e validada, a nossa equipa de compras encarrega-se de encontrar stock do artigo.

Estatuto da encomenda

Para seguir diretamente a evolução da sua encomenda, clique aqui  e conecte-se.

O nosso sistema categoriza as encomendas de acordo com os seguintes estatutos:

  • Não Processada: a sua encomenda ainda não foi processada.
  • Aguarda Mais Info: um e-mail foi enviado solicitando informações adicionais (morada, validação das condições gerais de venda, etc).
  • Aguarda Stock: não existe stock disponível atualmente.
  • Recusada: a sua encomenda foi recusada.
  • Expirada: a sua encomenda expirou, devido a várias tentativas de contacto sem sucesso ou simplesmente porque os dados registados na encomenda não nos permitem dar continuidade (falta ou meio de contacto incorretos).
  • Cancelada pelo Cliente: solicitou o pedido da encomenda.
  • Enviada parcialmente: apenas uma parcela da sua encomenda foi expedida.
  • Expedição parcial possível: uma parcela da sua encomenda pode ser expedida se autorizar o envio parcial.
  • Pronta a expedir: a encomenda está pronta a ser faturada e expedida.
  • Expedida: a sua encomenda foi faturada. Se escolheu um modo de entrega com seguimento, poderá seguir a entrega, a partir das 18 horas, via o link que lhe foi enviado no e-mail que confirma a expedição da encomenda.  

 

O que devo fazer quando recebo um e-mail pedindo para mais informações adicionais

O e-mail que lhe enviamos solicita informações adicionais e/ou comprovativos necessários ao tratamento da sua encomenda. Para nos enviar as informações solicitadas, basta seguir as indicações do mesmo e-mail. 

Porquê o pedido destes documentos?

Quando efetua uma primeira encomenda na EXPANSYS, se o modo de pagamento escolhido foi cartão de crédito ou PayPal, é possível que seja solicitado comprovativos adicionais como (em função do caso) a cópia do cartão de crédito (deve esconder um grupo de 4 dígitos, (à exceção dos 4 primeiros)), a cópia de um documento de identidade, a cópia comprovativo de morada de entrega de menos de 3 meses.

Este processo tem como finalidade, proteger os nossos clientes das fraudes bancárias e verificar se o titular do cartão de crédito corresponde à pessoa que efetuou a encomenda e que vai receber a embalagem.

Compreendemos que pode hesitar em enviar estes dados e é por esta razão que lhe oferecemos a possibilidade de alterar o modo de pagamento (se o seu cartão de crédito ainda não foi debitado – ver ponto seguinte) e de pagar por transferência bancária ou contra reembolso. Utilizando estes métodos de pagamento, não será necessário enviar qualquer documento adicional.

Pagamento

  • Quando é feito o débito?

A EXPANSYS propõe aos seus clientes vários métodos de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária, PayPal, contra-reembolso, etc.). Quando opta pelo pagamento por cartão de crédito, o débito apenas é feito quando a sua encomenda está pronta a ser expedida.

  • Quais são os métodos de pagamento aceites pela EXPANSYS?

    • Cartão de crédito (Eurocard/MasterCard, Visa, Amex)
    • Transferência Bancária (obrigatória para encomendas superiores a 1000€)
    • Conta empresa (Clientes profissionais que possuem conta aberta na EXPANSYS)
    • PayPal
    • Pagamento contra reembolso em numerário (até 1000€ para entregas em Portugal Continental)

IVA

Todas as encomendas estão sujeitas ao pagamento do IVA, salvo exceção.

Nota importante: O IVA aplica-se às vendas efetuadas a residentes da União Europeia e está incluído no preço final a ser pago pelo Cliente. O IVA não se aplica a empresas que possuam um número de registo de IVA intracomunitário.

Para mais informações, a empresa EXPANSYS aconselha os seus clientes a contactar diretamente os serviços aduaneiros.

Como fazemos entregas a nível internacional, as encomendas com isenção de IVA, estão sujeitas à validação pelas nossas equipas.

Para mais informações, poderá consultar o ponto 2.0 das nossas  condições gerais de venda.

Como cancelar ou modificar uma encomenda?

Por favor, entre em contato connosco via e-mail para info@expansys.pt.

Consulte o ponto IX desta FAQ para obter mais informações acerca das condições de reembolso.

No caso de erro de preço, tenho o direito de exigir o artigo ao preço indicado?

O erro no valor de um artigo não é geralmente aceite pelos tribunais como um motivo para tornar a venda inválida: este não constitui um defeito do consentimento do vendedor. Os tribunais consideram que a venda é nula, unicamente se o erro de etiquetagem mostra um preço irrisório que um consumidor prudente não pode alegar ter considerado seriamente como o valor do artigo.

Consideramos então que uma joia com etiqueta demonstrando um quarto do preço real não é vendida a um preço irrisório. No entanto, no caso de um televisor etiquetado a 76€ em vez de 760€, o comerciante pode recusar a venda alegando que se tratava de um erro de preço: o consumidor não podia acreditar que era possível comprar um televisor topo de gama a preço irrisório. Em caso de dificuldade de avaliação, apenas os tribunais podem decidir sobre as consequências do erro de preço.

Como seguir a entrega de uma encomenda?

Uma vez que a sua encomenda é faturada e pronta a ser expedida, receberá um e-mail no qual integramos um link a partir do qual pode fazer o seguimento da entrega. Também pode efetuar o seguimento clicando aqui e conectar-se.

Para fazer o seguimento, basta fazer um clique no logo do transportador para ser dirigido ao site do mesmo.

Atenção: se escolheu o envio sem seguimento, não terá qualquer logo pois não existe seguimento.

Pode tomar conhecimento da tabela de preços e prazos de entrega aqui.

Devoluções

  • Como reenviar um artigo?

Para mais informações, aconselhamos a consultar o parágrafo 9.0 das nossas  condições gerais de venda ou de nos enviar um e-mail para  info@expansys.pt.
Em caso de avaria, aconselhamos a contactar o fabricante antes de contactar a EXPANSYS.

  • Quanto tempo dura uma reparação?

A EXPANSYS trabalha em colaboração com vários centros técnicos certificados do mundo inteiro. Mesmo se fazemos o necessário para lhe oferecer um serviço rápido, constatamos que o tempo médio de reparação é de 1 mês.

  • Produtos danificados durante a entrega

Se a embalagem lhe foi entregue parcialmente ou totalmente danificada, deve detalhar os danos diretamente na guia de entrega do transportador. Se nenhuma indicação de dano for indicada na guia de transporte, consideramos que a embalagem encontrava-se em bom estado no ato da entrega e nenhuma reclamação será aceite pela EXPANSYS. No entanto, de decidir fazer queixa ao transportador, deverá fazê-lo por carta registada com aviso de receção, no prazo de três dias (exceto feriados) após a entrega.

As embalagens danificadas podem ser recusadas no ato da entrega, indicando na guia de transportes os danos verificados.

Ao retornar um artigo à EXPANSYS, por favor, tire fotos dos artigos danificados, da totalidade da embalagem e da totalidade dos artigos presentes na mesma embalagem. Faça a descrição detalhada dos danos na guia de transporte.

NOTA: Os comentários como " sob reserva de abertura/inspeção" ou "Embalagem danificada” não têm qualquer valor legal. Se o estado da embalagem não lhe convém, recuse a mesma após ter tirado fotos que nos enviará por e-mail para info@expansys.pt . Assim, entraremos em contato com o transportador e faremos o nosso melhor para encontrar uma solução.

Se o estafeta recusa de assistir à abertura da embalagem, aceite a embalagem riscando a indicação "Recebido em bom estado” (ou equivalente) geralmente situado acima do espaço previsto para a assinatura do destinatário na guia de transporte. Explique que não pode verificar o estado da embalagem e da mercadoria porque o estafeta não desejou assistir à abertura da embalagem.

Contacte-nos antes das 10 horas do dia seguinte à entrega da embalagem por e-mail: info@expansys.pt ou por telefone pelo 707 500 059.

Se decidir recusar a embalagem, contacte-nos antes das 10 horas do dia seguinte à entrega da embalagem por e-mail: info@expansys.pt ou por telefone pelo 707 500 059. Assim, entraremos em contato com o transportador e faremos o nosso melhor para encontrar uma solução.

Reembolsos

- Cancelamento antes da faturação da encomenda e reembolso

  • Se escolheu pagar por cartão de crédito, este não foi debitado (o débito seria feito unicamente no ato da expedição). Basta solicitar o cancelamento da encomenda e sem qualquer custo adicional.
  • Se escolheu pagar por transferência bancária ou PayPal:

               Pagamento por transferência bancária

               Qualquer encomenda paga total ou parcialmente por transferência bancária e cancelada, será reembolsada mediante transferência bancária via o N° de conta que será indicado pelo Cliente.

               Pagamento por PayPal

               Qualquer encomenda paga total ou parcialmente por PayPal e cancelada, será reembolsada via a conta PayPal utilizada no pagamento e num prazo de 8 dias úteis.

 

- Reembolso após expedição

  • Se pagou por cartão de crédito, será reembolsado via o mesmo cartão, num prazo máximo de 30 dias. O reembolso estará visível no seu extrato bancário num prazo de 2 a 4 dias.
  • Se pagou por PayPal, o reembolso será efetuado num prazo de 8 dias úteis.
  • Se pagou por transferência bancária, o reembolso será efetuado num prazo de 30 dias.

 

Política da empresa

  • Política de utilização

O acesso ao site web está sujeito à aceitação das nossas  condições gerais de venda.

Se acede a este site e que utiliza os nossos serviços pela primeira vez, aconselhamos a leitura das nossas condições gerais de venda. Tome nota de que as nossas condições gerais de venda podem ser atualizadas a qualquer momento. No entanto, tais atualizações não afetarão a utilização do site web antes da publicação.

É da sua responsabilidade verificar se as nossas condições gerais de venda foram alteradas. Se utiliza os nossos serviços após a data das novas condições gerais de venda serem publicadas, consideramos que aceitou a novas condições gerais de venda.

Se não está satisfeito com as nossas condições gerais de venda basta interromper a utilização do nosso site web imediatamente.

  • Segurança

A página de encomenda está protegida com o certificado de 1024 bit.

Se tiver qualquer questão acerca da segurança do site EXPANSYS, poderá contactar info@expansys.pt.

A EXPANSYS toma todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos detalhes da sua encomenda e do seu pagamento, mas, exceto no caso de negligência da nossa parte, a EXPANSYS não poderá ser considerada responsável de qualquer perca causada no seguimento do acesso não autorizado às informações que nos transmitiu.

  • Confidencialidade das informações e respeito da vida privada

Consulte o parágrafo 10.0 das nossas condições gerais de venda .